9 de janeiro de 2011

Foi registrado: Cimed x Vivo Minas - maior clássico do vôlei nacional masculino


Cimed e Vivo Minas é o maior clássico do vôlei nacional da história da SuperLiga. O time mineiro é  9 vezes  campeão da competição além de também ser um dos times que mais vezes ficou em segundo lugar, assim sendo como o time catarinense é o campeão das últimas edições é natural a rivalidade que o jogo gera. Os dois times fizeram 4 das últimas 5 finais da SuperLiga.

O resultado foi um jogo fraco tecnicamente, movido por emoções. Um jogo em que o ponteiro Renato não estava num dia inspirado e foi sacado logo no primeiro set pelo técnico Marcos Pacheco. O Cimed não conseguia bloquear e virava pouco, por outro lado André Nascimento ( cmapeão olímpico) do Vivo Minas estava louco para vencer e precisava de 22 pontos para alcançar a marca de 3.000 pontos marcados.

Outro duelo interessante e sempre muito bom de se ver é o de levantadores, Marlon X Bruninho, cada um do seu jeito foi ajudando seu time em busca da vitória, até que apareceu aquele que tem como função pontuar e se fazer presente na hora que o jogo aperta e assim, mais uma vez Bob foi o maior pontuador do time.


Porém, num jogo de 3x2 o importante é o detalhe e neste jogo o responsável foi Rafael que salvou uma bola no quinto set que praticamente daria números finais ao jogo, após esse lance Éder subiu para fechar o set, disputado ponto ponto, sem vantagem. Rafael ganhou o troféu Viva Vôlei por sua intervenção, esta que deu a vitória ao time da casa. 

“Precisávamos desta vitória. No jogo contra o Sada Cruzeiro já tínhamos jogado bem, como nesse também. Mas erramos muitas viradas e não bloqueamos bem, hoje. O Marlon é um excelente levantador e dificultou o nosso jogo”, disse Pacheco, que não gostou da partida no aspecto técnico. “Foi um jogo maravilhoso na emoção, mas tecnicamente fraco. Foi uma vitória do coração, da superação" - Marco Pacheco - técnico do Cimed.
 “Há bastante tempo estamos amargando derrotas muito próximas da vitória para grandes equipes. Mas estamos jogando bem, melhorando a cada jogo. Tivemos problemas no passar e pecamos no saque. Além disso, no tie-break, também não fomos bem no contra-ataque. No geral, a partida foi muito boa. Foi um jogo de altíssimo nível técnico e físico e que era difícil apontar o favorito. Os dois times estão de parabéns” - Chupita( Luis Felipe) - Vivo Minas


Informações do jogo( CBV) : SUPERLIGA MASCULINA 10/11

13ª RODADA DO TURNO
07.01 (SEXTA-FEIRA) – Cimed 3 x 2 Vivo/Minas (21/25, 25/22, 21/25, 25/19 e 15/13), em 2h36 de jogo, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.
MAIOR PONTUADOR – Luiz Felipe (Vivo/Minas), com 19 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI – Rafael (Cimed)


CIMED – Bruno, Bob, Renato, João Paulo, Jardel e Éder. Líbero Thales.
Entraram – Joel, Anderson, Léo, Rafael e Rogério.
Técnico – Marcos Pacheco

VIVO/MINAS – Marlon, André Nascimento, Ezinho, Luiz Felipe, Henrique e Russel. Líbero - Tiago
Entraram – Edinho, Índio, Otávio, Lucarelli e Diogo.
Técnico – Marcelo Fronckowiak

6 comentários:

Ronei disse...

Sempre tive vontade de ver os jogos do Minas. 3x2 aja coração.

Um abraço,


Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com

Jhennifer Fraga disse...

Foi um bom jogo,clássico cheio de emoções.Rafael mereceu o troféu viva vôlei,pois praticamente decidiu o jogo.

abraço!

http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

Ronei disse...

Aqui em BH o vôlei é bem visto, mas porquanto não tem muita rivalidade não. Pelo fato do Cruzeiro ter um time de Vôlei, o Galo fica do lado do Minas.

Você sabe como são as torcidas né, fazem isso só pra não perder o costume de Atlético e Cruzeiro.




Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com

Mulher Colorada disse...

Adorei o visual do Blog! Está muito estiloso e bonito. parabéns!

Unknown disse...

Realmente é um grande clássico!
Só não gosto que mudem os nomes dos clubes para botar patrocinador, já é ruim na F1 imagina no volei!!

manidegremista.blogspot.com

Eduardo Argenti disse...

Hoje no NET ESPORTES:

Prêmio Bola de Ouro da FIFA 2010: Messi e Marta são os melhores do ano http://net-esportes.blogspot.com/2011/01/premio-bola-de-ouro-da-fifa-2010-messi.html

Visite e comente.

Ah, quando tiver post novo aqui, vai lá no blog divulgar também e deixe um comentário também.

Me desculpe por não poder comentar agora, mas em breve virei aqui novamente para deixar minha opinião nos seus posts.

Obrigado e abraço!