26 de março de 2011

Foi Registrado: Cimed, Montes Claros, Pinheiros Sky, Campinas e as torcidas

Minas X Montes Claros - um jogo inesquecível ( foto CBV)

 Épicos e emocionantes têm sido os jogos da Superliga Masculina, as quartas-de-final tiraram o fôlego de quem assistiu, hoje peço licença para falar dos eliminados, dos 4 grandes que estão fora das semi-finais, faço isso porque no vôlei é difícil não perceber as vitórias de cada um e como os holofotes estão nos 4 finalistas, vou fazer diferente.

Primeiramente é preciso parabenizar quem continua na luta e segue firme: Sesi - SP, Vivo - Minas, Sada - Cruzeiro e Vôlei Futuro de Araçatuba, um duelo São Paulo - Minas Gerais nas duas semi-finais.

O vôlei tem uma característica peculiar: as pessoas torcem por seus jogadores, seus ídolos, se eles se dividem vão ao Ginásio e torcem para quem ganhar, mas é difícil encontrar um fã do Giba torcendo pelo Pinheiros, tá torcendo pro Giba e ponto, que o digam os fãs do Ricardinho que além de torcerem pelo atleta se empenham em torcer contra Bruninho e os campeões olimpicos daquele fatídico grupo. Todavia, nas cidades dos nossos grandes times, o vôlei acaba se tornando paixão e os moradores viram pessoas da família, eu pude sentir isso no Ibirapuera ano passado: o que eram aquelas pessoas que atravessaram Minas Gerais para ver o Montes Claros jogar?

E por falar em MOC, que torcida simpática e apaixonante, pelo segundo ano seguido os campeões de público da Superliga, mais do que isso, uma torcida acolhedora, aberta e capaz de respeitar o espaço do outro. Bonita também a torcida de Campinas, toda uniformizada acreditando no projeto recém criado e apoiando, dando um show do que é o esporte " vôlei" neste país, ao final pedindo autógrafos e tirando fotos com os jogadores do Sesi, que retribuiram.

Se alguém tinha que acreditar  esse alguém era a torcida do Cimed- Florianópolis - Bruninho e  o técnico Marcos Pacheco além da decepção pela derrota declararam o quanto era dificil estar de fora, por  "não estamos acostumados a ficar de fora das finais", algumas pessoas alegaram falta de humildade,  desculpem, mas o fato é que o time ganhou as últimas 4 competições, são Tetra campeões, e isso vale para nossa Seleção Masculina, não sabemos o que é perder, nem ficar de fora das finais, um dia vai acontecer e nós também não estaremos acostumados, a verdade é que ninguém quer perder, mas faz parte e ensina, engrandece, dá forças, não se pode ser sempre o campeão.

Ainda falta falar do Pinheiros, um time tão cheio de estrelas, sofrendo com tantas confusões e substituições é também um vencedor, para nós ainda resta a pergunta: Acertou o técnico Mauro ao dispensar Marcelinho e Rodrigão? Eu vejo o time melhor, apostaria que sim, mas não me arisco em explicar o porquê, o resto sempre será um mistério. Destaque para Gustavo Endres no jogo de ontem.

No mais, por mais que a derrota doa, por mais que o mérito do outro não seja necessariamente o fracasso do eliminado, perder dói, estar de fora da fase final também, ver a torcida que acreditou triste e mesmo assim lado a lado com o time conforta.

Este post é para dizer que a torcida do verdadeiro vôlei agradece as belas jogadas, o saque que surpreende, a defesa indefensável, o toque de classe, a garra pela vitória, o sangue nos olhos e o belissimo campeonato, daqui a pouco tem mais, começaremos tudo de novo.

Portanto, esperaremos novamente para ver o crescimento do menino Alemão do MOC, continuaremos torcendo por Giba que sempre será o nosso melhor do mundo, mesmo com o tempo passando e chamando o Murilo também pelo mesmo título, só o nosso vôlei tem dois. Vamos querer ver de novo Gustavos Endres costurando a rede e bloqueando tudo. Não perderemos a oportunidade de observar as estratégias do técnico Marcos Pacheco e o diálogo quase de pai pra filho entre o levantador Rodriguinho e o técnico Talmo. Daremos ainda risada com o grito dos catarinenses " Cuidado com o Bob que o Bob te pega". Descobriremos caras como o Renato do Cimed tão importante e tão escondido dos holofotes.  Veremos Mauricio, Murilo( Sky), Tales e tantos outros ganharem maturidade a cada dia e fazerem a diferença.

Não precisa chorar, Bruno Zanuto, pois o espetáculo foi lindo, vocês foram bravos guerreiros, ninguém quer perder. Bruninho não há do que se desculpar com a torcida, um passo para trás é necessário para se dar um salto para frente. É isso aí Gustavão( Campinas), vocês escreveram mais uma página dessa história.

Valeu André Heler, Éder, Leandrão, Salsa, Anderson, Silêncio, Reffati, Manius, Leandrão e todos os que não foram aqui citados.

Montes Claros - show de torcida! Exemplo a ser seguido!

Detalhe mais importante: A Superliga ainda não acabou, tem muito mais por aí, tem que ter coração para ver. Preparem-se: vem aí: Sesi X Vivo -Minas  e Vôlei Futuro X Sada Cruzeiro

Marlon está inspirado. 
Lucão voltou com a corda toda.
Wallace calibrou o braço. 
Murilo está mostrando porque é o melhor do mundo. 
Estes são só alguns dos aperitivos, tem muito mais.

Beijos!
Rafaela Andrade


Antes de encerrar gostaria de esclarecer que apesar de tentarmos ser imparciais, esse blog já traz no seu slogan a "paixão", é assim que eu, Aurea, Fernanda e Vanessa falamos de futebol, rivais sim, mas respeitando sempre, porque todo mundo torce e não pretendo me abster disso, procuro não falar mal daqueles com os quais não simpatizo, mas evito falar e não vou negar que o meu time de vôlei hoje é o Cimed, mas como eu sou normal agora eu vou torcer pro Murilo, pro Serginho e pro Thiago Alves .. Atletas pelos quais eu sempre torço.

Um comentário:

Christian disse...

Adorei o blog, parabéns!
Christian (Montes Claros / MG).