16 de outubro de 2011

Thiago Pereira, Cesar Cielo e a natação brasileira


Thiago Pereira - O Mister Pan

Cesar Cielo é o homem mais rápido do mundo nas piscinas e Thiago Pereira é o Mister Pan, além deles temos dois Felipes no nado peito e as meninas arrasaram no revesamento. 

As pessoas podem dizer o que quiserem, podem até entoar a Síndrome do vira-lata não importa. As pessoas esquecem que se você é engenheiro, professor, motorista, isso é o que você faz para viver e os atletas buscam vitórias, sonham com o lugar mais alto do pódio, querem ouvir o hino do seu país, mostrar sua bandeira, dividir a vitória com quem sonhou junto com ele. 

Existem esportes que nós nem sabemos que existem e atletas que nunca nos serão conhecidos, pessoas que tiram do próprio bolso o dinheiro para praticar o que escolheram, muitas vezes treinam menos porque precisam de outro emprego. Tem também aqueles que carregam sobre si a pressão da vitória, a responsabilidade de ser o melhor, a expectativa que não quer admitir falhas como no caso de Cesar Cielo, Thiago Pereira e Juliana/ Larissa. 

Fabiana Molina - Prata
Não importa nada disso. É gostoso vermos a Angélica na ginástica se emocionando com o terceiro lugar e como eu já havia dito a natação tem um gosto especial, porque foi o primeiro e único esporte que eu pratiquei por muitos anos e em anos da minha vida em que eu estava formando minha personalidade, foi nas piscinas primeiro da escola municipal Napoleão Laureano e depois no Ginásio Municipal do Tejereba, ambos em Guarujá que eu aprendi a competir, nadar para melhorar a postura e as dores de coluna, partilhar o espaço e torcer pelo Brasil, naquela época começava uma grande história, porque aquela medalha de prata do Gustavo Borges em Barcelona seria inspiração para os atuais campeões e também a alegria da gente, nós não competimos mais, ainda sabemos nadar e essas vitórias nos unem. 

Quando o Cielo ganhou nas Olimpiadas aquela turma da natação se reencontrou nas redes sociais para vibrar. São maneiras diferentes de utilizar o esporte para nos unir. 

Daqui a pouco tem mais e torceremos por muitas medalhas. 

Detalhes sobre o dia de ontem e nosso primeiro ouro. 

Thiago Pereira ganha o primeiro ouro.

Thiago Pereira, do Corinthians/São Bernardo, confirmou favoritismo e conquistou a medalha de ouro nos 400 m medley, ontem, na primeira prova que nadou no Pan-Americanode Guadalajara. Com o tempo de 4min16seg68, ele se deu ao luxo de poupar energias e, mesmo assim, dominou a prova que teve o norte-americano Conor Dwyer em segundo.

 Com o resultado, o nadador precisa de mais três ouros nas sete provas que vai disputar para chegar a dez e superar o mesa-tenista Hugo Hoyama como brasileiro com mais ouros na história competição. As mulheres também fizeram bonito na estreia no México. Joana Maranhão esteve muito perto de conquistar o ouro, mas perdeu fôlego no fim e ficou com a prata nos 400 m medley, com o tempo de 4min46s33, em prova vencida pela norte-americana Julia Elizabeth Smit. 

Outra brasileira que brilhou ontem foi Daynara de Paula, que disputa seu primeiro Pan-Americano. Ela surpreendeu ao conquistar a medalha de bronze nos 100 m borboleta com tempo de 59s03. A prova foi vencida pela norte-americana Claire Donahue. Fechando a participação do Brasil nas piscinas, ontem, o revezamento 4 x 400 m livre feminino conquistou mais uma medalha de prata. 

O quarteto formado por Daynara de Paula, Michelle Lenhardt, Flávia Delaroli e Tatiana Barbosa cravou o tempo de 3min44seg62 ficando atrás dos Estados Unidos. Com o desempenho da natação, o Brasil fechou o primeiro dia do Pan-Americano na segunda posição no quadro de medalhas, com um ouro, quatro pratas e dois bronzes. A liderança é dos Estados Unidos com sete ouros, duas pratas e cinco bronzes.
Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: