12 de dezembro de 2011

Vôlei de praia - Ricardo e Larissa são os melhores do ano CBV

Os melhores do ano ( Alison, Letícia, Larissa, Juliana, Emanuel e Reis)
 
O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia já conhecia seus vencedores quando a última etapa, a de Fortaleza - CE, começou na semana passada, pelo feminino Larissa/ Juliana e no masculino Emanuel/ Alison. As mulheres não disputaram a etapa deixando o caminho livre para Talita e Maria Elisa garantirem o ouro, enquanto que no masculino Ricardo/ Pedro jogaram mais uma final e ficaram com o lugar mais alto do pódio, o que deu a Ricardo o maior número de vitórias da temporada, sendo 4 com Márcio e 3 com Pedro Cunha. 



Talita e Maria Elisa Foto: Mauricio Kaye - CBV

Pedro Cunha e Ricardo -  Foto: Mauricio Kaye - CBV

A competição completou 20 anos de existência e premiou os melhores, confira abaixo a lista completa dos Prêmios:

Categoria
Masculino
Feminino
Melhor jogador (a)
Ricardo
Larissa
Melhor saque
Harley
Maria Elisa
Melhor recepção
Bruno Schmitd
Shaylyn
Melhor levantamento
Oscar
Larissa
Melhor ataque
Alison
Juliana
Melhor bloqueio
Alison
Juliana
Melhor defesa
Pedro Cunha
Taiana
Jogador (a) que mais evoluiu
Edson Filipe
Elisa Maia
Revelação
Evandro
Rebecca
Melhor técnico
Letícia Pessoa (Alison/Emanuel)
Reis Castro (Ju/Larissa)


Fonte: Primeiro Set

Ricardo - Melhor jogador masculino
Larissa - Melhor Jogadora e melhor levantamento

Harley - melhor saque
Pedro Cunha - melhor defesa
Juliana - melhor ataque e bloqueio
Alison e Larissa - Foram os Craques da torcida
Alison - Melhor ataque e bloqueio
“É muito gratificante receber este reconhecimento depois de tanto empenho. Só posso agradecer a todos que me ajudaram a conquistar este prêmio: minha família, comissão técnica e minha parceira”, diz Larissa.

A paraense levou ainda o troféu de melhor levantadora do ano. Sua parceira, Juliana (CE), foi premiada no bloqueio e no ataque. Técnico da dupla, o cearense Reis Castro foi o melhor treinador do feminino.

Maria Elisa (PE), no saque, Shaylyn (CE), na recepção, Taiana (CE), na defesa, Rebecca (CE), como revelação, e Elize Maia (ES), como jogadora que mais evoluiu, foram as outras premiadas da noite.

No masculino, o campeão olímpico Ricardo foi premiado como melhor jogador do ano pela segunda vez – a primeira foi em 2006 – após vencer quatro etapas com Márcio (CE) e três com Pedro Cunha (RJ).

“Faço questão de agradecer aos dois parceiros que tive este ano e a toda equipe técnica que trabalhou comigo. Cada um de vocês tem uma participação importante neste prêmio”, comenta o baiano.

O “Mamute” Alison (ES) foi o único atleta a levar dois troféus: bloqueio e ataque. Harley (DF), no saque, Bruno Schmidt (DF), na recepção, Oscar (RJ), no levantamento, Pedro Cunha, na defesa, Evandro (RJ), como revelação, Edson Filipe (ES), como jogador que mais evoluiu, e a treinadora Letícia Pessoa completam a lista de homenageados.

Alison e Larissa foram premiados também com o troféu “Craque da Torcida”, por terem sido os atletas mais votados em eleição popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol.

CBV
Fotos da premiação: Fótografo: Paulo Frank

Nenhum comentário: