24 de maio de 2012

Londres - As vagas da seleção feminina de vôlei e da última dupla masculina na praia


Londres é logo ali, cada dia que passa cresce a expectativa de quem pode e de quem vai disputar uma medalha olímpica.

A seleção feminina de vôlei precisou disputar o pré-olímpico para garantir a sua vaga, carimbar o seu passaporte, é um time que ainda tem indefinições, que sempre sofre com o lado emocional, precisando dar especial atenção ao psicológico, porém é uma forte concorrente, claro que vai brigar com a Rússia e com os grandes, mas agora é hora de acertar os ponteiros e ter atenção total nas Olimpíadas. 

No vôlei de Praia masculino por enquanto só temos uma vaga garantida ( veja o ranking) com a de Praga - República Theca faltam apenas 3 etapas classificatórias, sendo que a da Rússia e a da Itália são Grand-Slans ou seja, valem muito mais pontos do que a Open de Praga. 

A vaga que temos foi assegurada por Alison/ Emanuel, líderes do ranking olímpico e a segunda vaga só pode ser confirmada por Ricardo/ Pedro Cunha, mas não podemos esquecer dos critérios olímpicos impostos pela CBV que decidirá as 2 duplas que vão aos jogos( leia o Absurdo Critério Olímpico)



Pela pontuação Alison/ Emanuel possuem 7580 pontos, são os primeiros colocados no geral, a segunda dupla brasileira é Ricardo/ Pedro Cunha com 3.900 pontos, estão em 9º lugar, seguidos de Ricardo/ Márcio, uma dupla que não existe mais, a 3ª dupla brasileira melhor classificada é Benjamim/ Bruno Smicht com 2.860. Márcio/ Benjamim é outra dupla que não existe mais, vem em seguida e só então aparece Pedro Solberg/ Márcio com 1740 pontos. 



Para Praga começaram jogando a chave principal Alison/ Emanuel, Cunha/ Ricardo, Solberg/ Marcio e Thiago/ Ferramenta enquanto Harley/ Evandro vieram do Country- cota. No primeiro dia de competições somente Pedro Solberg/ Marcio continuam na competição sem perder nenhuma partida. Alison/ Emanul, Cunha/ Ricardo e Thiago/ Ferramenta estão na repescagem. Vale a nossa torcida!

Vamos Brasil!!! 



Nenhum comentário: