23 de junho de 2012

Muito prazer especial - Juliana e Larissa #2


Mesmo com todas as grandes conquistas, a dupla finalmente começou a ter um maior reconhecimento por parte do povo brasileiro com as disputas do Jogos Pan-Americanos do RJ em 2007.  Com as transmissões do evento, o vôlei de praia passou a ser mais conhecido do público brasileiro. Mesmo sendo um dos esportes que mais medalhas dá ao país, não tinha uma mídia televisiva presente fortemente nos campeonatos, ofuscando a modalidade em termos de divulgação para aqueles que não estavam acostumados a acompanhar a modalidade.

Com todo o entorno que os Jogos Pan-Americanos trouxeram ao país, a dupla ficou conhecida do público ao alcançar a primeira medalha de ouro do vôlei de praia feminino do Brasil nos Jogos do RJ. Assim passaram a serem melhor reconhecidas, os fãs e torcedores que eram poucos foram crescendo e multiplicaram-se rapidamente. A dupla passou com essa conquista a ser nome cobiçado no pódio olímpico por parte dos torcedores brasileiros e da mídia que agora sim se rendeu e referenciava com louvor sua dupla número 1 no feminino. 

Foto – CBV – Pan-Americano 2007 – 1ª medalha de ouro do país nos Jogos
Mas quisera o destino que a tão sonhada participação da dupla em evento olímpico não ocorressem em Pequim 2008. Como no início da parceria da dupla, ocorreu a separação momentânea da dupla por conta da contusão de Juliana no joelho a poucos dias das Olimpíadas. Larissa disputou os jogos com Ana Paula e conquistou a 5ª colocação, ficando prorrogado por mais 4 anos a tão esperada participação da dupla Larissa e Juliana em Jogos Olímpicos.

Juliana retornou surpreendentemente no inicio de 2009, jogando no mesmo nível técnico e com Larissa em plena forma a dupla voltou a parceria de sucesso para alegria de seus fãs e torcedores e porque não para alegria do Brasil.

Conquistaram títulos nacionais e internacionais em 2009 e 2010, além de alcançaram em 2011 mais uma conquista inédita, o Campeonato Mundial em Roma, desbancando Walsh e May na final. Uma final emocionante, como verdadeiras gladiadoras duelando em terras italianas, buscaram uma virada incrível no tie break e fecharam a partida, momento emocionante que para quem assistiu impossível não ter se emocionado com a comemoração, ouvir o hino e vê a emoção delas no pódio. Assim deixando mais ainda os seus nomes marcados na história do vôlei de praia brasileiro e mundial. 

Foto: FIVB – Campeonato Mundial 2011 - Roma

Logo em seguida a dupla conquistou o bicampeonato Pan-Americano em Guadalajara. Superiores em todo o torneio, Larissa e Juliana chegaram a final enfrentando  o calor mexicano aliado a forte pressão da torcida local, superou as donas da casa as mexicanas Candelas e Garcia. E em mais uma virada espetacular no final do tie break, a dupla buscou a conquista do segundo ouro da dupla nos Jogos Pan-Americanos e se tornou a única dupla do vôlei de praia a ter duas medalhas de ouro no evento. Novamente um misto de alegria, emoção, garra e choro...

Foto: CBV – Pan-Americano Guadalajara 2011






Karina Zanella 

Convidada especial para  o aniversário de 3 anos.
Responsável pelo blog oficial Larissa e Juliana 
Facebook: Larissa e Juliana
Facebook: Larissa França
Twitter:  @blogLari_Ju


2 comentários:

Samira Calais disse...

Juliana e Larissa são a imagem de superação e força no esporte!
A melhor dupla feminina! Tomara que elas continuem nesse ritmo pesado e conquistando importantes vitórias!

Abraços!
http://oquedeuerradofc.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Estou participando do aniversário do Apenas um Ponto Esportivo

Elisangela