20 de janeiro de 2013

Memórias de 2012 #19 - Orgulho

Lucas dá exemplo de profissionalismo, rala a canela, chora na despedida e é idolatrado pela torcida



Como são-paulina posso dizer: que saudades do Lucas, do seu jeito simples de ser e da vontade de crescer. Vontade que é o primeiro passo para se alcançar o sucesso em qualquer coisa. 

Esse menino chegou devagar e trabalhou todos os dias do seu contrato, chegava da seleção na hora do almoço e pedia pra jogar de noite. 

Declarou que queria ser pro São Paulo o máximo que ele pudesse como Rogério Ceni é, declarou ainda amor no microfone para um Morumbi lotado e disse que volta. 

Disputou todas as bolas até o último minuto e saiu de campo sangrando. 

Lucas atendia a imprensa, qualquer que fosse, respondia sem graça as piadas do CQC e de forma ria quando cobrado pela mídia esportiva, o garoto ganhou banho de "gatorade" na última coletiva e levantou a taça do Sul-americano depois de ganhar a braçadeira de capitão. 

Não satisfeito, chegou em Paris dizendo que iria trabalhar para ser o melhor do mundo.

Garoto abusado, cheio de talento e o melhor: se importa com o que faz. 

Orgulho da mamãe e da torcida! 

Indico para que todos leiam o post do Rica Perrone é sensacional! 
Segue um pedacinho:
Vai com Deus, moleque. Vai colher o que você plantou e depois volte pra casa pra contar como foi. Não temos 100 milhões pra te dar. Mas temos 15 milhões de “muito obrigado” pra colocar na sua mala. Cuida dela. Vale mais que os 100 milhões, garanto. Obrigado, garoto. ( Blog do Rica Perrone)
 
     

2 comentários:

Adriano Berger disse...

Esse menino realmente deixou saudades, Rafa... e olha que nós praticamente nem vimos o tricolor jogar sem ele ainda, o que vai deixar mais saudades quando notarmos a falte que um craque desses nos faz.

Porém, como tudo na vida são etapas, eu o considero um grande vencedor que conquistou o interesse de um dos maiores clubes da França, e pela sua dedicação, caráter e humildade, tenho certeza de que terá um futuro brilhante na Europa. O tricolor foi o seu berço, depois o seu degrau para a subida e agora, tal como uma mãe, orgulha-se de ver esse menino chegar à maturidade com tanto valor.

Parabéns ao jovem Lucas! Quero relembrar os amigos de um textinho que postamos aqui mesmo no blog no início de 2011 sobre ele: http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com.br/2011/02/virando-mesa-lucas-o-menino-de-ouro-do.html

Grande abraço a todos!
Adriano Berger
nanoberger.blogspot.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Não há nada a reclamar de Lucas. Menos estrela que Neymar, muito mais responsável que Luís Fabiano, foi ganhar o mundo, Impossível segurá-lo.

Saudações!!!