17 de março de 2013

Pedro Cunha deixa o vôlei de praia e aumenta as perguntas no esporte



Primeiramente eu preciso pedir desculpas pela ausência, o dia a dia tumultuado, a vida de concurseiro e tantas outras coisas acabem nos afastando dos nossos hobbys, eu não consegui nem terminar a Retrospectiva 2012, por isso também não falei da Larissa e da sua separação da Juliana, também não falei da Renata, nem da confusão com a mudança das regras no mundial e acabou tudo isso culminando com a aposentadoria do Pedro, aos 29 anos de idade. Não sei quando o blog voltará ao normal, mas sempre vou voltar, acreditem( risos). 

Boa sorte Pedro Cunha, sucesso sempre! 

 A primeira vez que eu ouvi falar no Pedro ele ainda era parceiro do Franco, um jogador firme, inteligente, com uma visão de jogo peculiar, lamentei não tê-lo visto jogar pessoalmente naquele ano, se não me engano no mesmo em que aconteceu os Jogos de Pequim. De lá pra cá, eu o vi lutar como um gigante contra o seu corpo que teimava em lhe pregar peças, ficando por 2 vezes "fora de jogo" devido a contusões. Lembro-me de ter enviado um email desejando boa sorte na recuperação. 

Com Franco - Campeão em 2007

Quando todos achavam que não daria mais pra ele, ele voltou cheio de força, vencendo o Circuito Banco do Brasil ( Muito prazer, Pedro Cunha. Campeão brasileiro de vôlei de praia)  ao lado de Thiago( Vôlei de Praia - Confirmado: Thiago e Pedro Cunha são os campeões nacionais do ano), sendo admirado por suas defesas, estando em todos os cantos da quadra, literalmente voava atrás da bola. 

Quem acompanha o vôlei de praia viu também Pedro se unir por duas vezes ao outro Pedro, o Solberg, união que nunca foi um casamento perfeito, o segundo Pedro não estava disposto a esperar o primeiro a se recuperar para voltar a ter condições de jogo nas duas oportunidades que teve que se cuidar, algo que pegou muito mal e viria a separar os dois para futuras parcerias. 

Com Thiago, campeão em 2010.

O destino, porém, é sempre muito caprichoso, quando Cunha voltou da última contusão, perto dos jogos de Londres, seu parceiro naquela oportunidade, Solberg estava com Ricardo, e os outros jogadores estavam todos muito bem com seus parceiros, um acontecimento triste e comprovadamente errôneo acusou Solberg de doping, que foi suspenso até a história se resolver, sem ter com quem jogar Ricardo convidou Cunha e a química entre os dois foi imediata, juntos venceram a corrida olímpica e trouxeram a última vaga para o Brasil. 

Pedro e Ricardo ficaram em 5ºlugar em Londres, perdendo seu jogo das quartas-de -final para os alemãs Brink/Reckermann que viriam a ser campeões. Depois dos jogos, Pedro dava sinais de desmotivação, mas surpreendeu a todos com o anúncio da aposentadoria. 

Ao lado de Ricardo, uma parceria que deu certo
Afirmou estar certo de sua decisão, o parceiro Ricardo( parceiro de verdade é assim) entendeu os motivos e deu uma declaração que me tocou e resumiu tudo isso, dizia sobre não vê-lo mais jogando, como tudo isso era estranho, não era terminar uma parceria apenas, era não estar mais com a pessoa no dia a dia, compartilhando de suas qualidades e defeitos. 

Pedro sempre foi fechadão, sério, marrento, mas sempre tratou nós aqui do blog( eu e a Juliana) muito bem, entrevistas, informações, ou simplesmente agradecendo a torcida. Não sei quem virá, se teremos bons defensores para a posição nos jogos do Rio de Janeiro, se Emanuel chega lá, se Harley e Márcio não terão chances na Seleção, Bruno vem crescendo, mas tudo ainda é pergunta, poucas são as respostas.

Com Ricardo, Juliana e Larissa - Desafio 4x4 Bra X EUA
Certeza é que um jogador inteligente e batalhador, que treinava com vontade e capaz de se reinventar sempre é muito dificil, poucos lutam para dar a volta por cima em casos como os que ele enfrentou, por isso, podem anotar que o Brasil sentirá falta de Pedro Cunha, principalmente sabendo que ele poderia muito mais. 

Eu tive a oportunidade de vê-lo jogar pessoalmente uma vez no Guarujá - SP e outra em Fortaleza - CE sensacional, valeu a pena demais, por isso virei torcedora.

Ontem, dia 16/03/2013 Pedro fez sua última partida oficial, pelo Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em Maceió - Boa sorte, Pedro. Que Deus o acompanhe e ilumine na vida. 

... e como diziam nas novelas de época: " até mais ver"

Nenhum comentário: