29 de abril de 2013

Vôlei de praia : Etapa estranha, com duplas... esquisitas?


Depois de um Circuito Banco do Brasil espetacular quase não ouvimos falar em Pedro Solberg e Bruno Scmicht e encontramos Ágatha sem Barbara Seixas, porque esta jogava com Lili, enquanto a primeira jogava com Maria Elisa, tudo porque a melhor jogadora da temporada Juliana, não está na seleção feminina, por outro lado pudemos nos animar com a 2ªetapa que Ricardo e Alvaro Filho jogaram juntos.

Mesmo assim, Talita/ Taiana e Maria Clara/ Carol não foram brilhantes, como também não foram Vitor Felipe/ Evandro e Hevaldo/ Thiago, dando a eles o devido desconto pelo  inicio da temporada. 

1- Agatha e Maria Elisa e 2- Lili e Barbara ( Facebook Agatha e Barbara Seixas)

O que se viu na China foram perguntas ( ou dúvidas se você preferir) o primeiro grande questionamento é sobre essa seleção, separar as duplas que treinam para virar um time colocando-as em lados opostos é realmente a melhor estratégia? Ter um único treinador para todas elas é inteligente? Dar nas mãos de alguém, por melhor e mais bem intencionada que essa pessoa seja, a incumbência de escolher as duplas que representarão o país no Mundial é melhor do que deixar que as elas conquistem seu lugar no ranking e no Circuito com seu vôlei jogado e brigado?


De verdade, eu duvido.

Será que se Agatha e Barbara Seixas, com seu técnico – os três juntos, não teriam ido mais longe?

Será que se Juliana estivesse ao lado de Maria Elisa elas não teriam ido melhor?

Será que Rebecca não ganharia maturidade, jogo de cintura e levaria Lili ao pódio do seu lado?

Márcio, Harley e Benjamim estavam muito bem posicionados no ranking e agora não foram nem lembrados e daqui pra frente?

E os treinadores que ficaram sem quem treinar com a seleção? 
Só perguntas e saudades por enquanto. 

Bom, vem aí o 1ºGrand Slam, vamos ver como será

Valeu a estreia de Ricardo e Alvaro Filho, que eles melhorem!

Classificação final dos brasileiros ficou assim:
Masculino:
4ºlugar - Ricardo e Alvaro Filho
5ºlugar - Pedro Solberg e Bruno
9ºlugar - Vitor Felipe/ Evandro
25ºlugar - Hevaldo/ Thiago


Feminino:
5ºlugar - Maria Elisa/ Ágatha
5ºlugar - Bárbara Seixas/ Lili
9ºlugar - Talita/ Taiana
Maria Clara/ Carol foram eliminadas no Qualifyng



2 comentários:

Andrezza disse...

Perfeita as colocações! agora vamos ver se o bom senso vai prevalecer e as coisas irão mudar. Uma coisa é certa, mesmo estando no início da temporada, do jeito que as coisas estão não podem ficar! Não se deve acabar com o melhor do vôlei de praia brasileiro. Para um campeonato feito nesse nível, maturidade e experiência nos atletas são requisitos fundamentais!

Anônimo disse...

Concordo plenamente. É inadmissível uma garotada, que mal saiu das fraldas no vôlei de praia, queimarem etapas dos Circuitos Estadual e Brasileiro para representarem o Brasil em um Mundial. Agora convocaram a Juliana pq já viram que experiência faz muita falta. Então, onde ficam nossos melhores jogadores que se bancaram uma vida inteira, que ralaram para pagar técnico, bolas, espaço para treinar, viagens, hospedagem, e que hoje em dia são os melhores do mundo?????? Ficam aqui no Brasil deixados de lado como se não fossem ninguém, como se nunca tivessem nos representado pelo mundo afora???? Que vergonha, total desrespeito. Mas, como dizia minha avó, "o tempo é o senhor da razão", "nada como um dia após o outro". Quando nossos resultados começarem a falhar, vão recorrer aos melhores para salvação do ranking Mundial? Uma pena ver como a política e a ação entre amigos, que já existe em outros esportes, acabou de se infiltrar de vez no vôlei de praia. Uma pena!